Breve Jesus Voltará
27 de novembro de 2019
Bíblia: Única Regra de Fé e Prática
4 de dezembro de 2019

MENTE DE CRISTO – PARTE 02

Objetivo: Ensinar para as crianças, que assim como o nosso Mestre Jesus veio para servir ao mundo, nós, que somos seus discípulos, devemos seguir o seu exemplo. E sermos generosos com as pessoas, sempre prontos para ajudar a quem precisa.

Quebra-Gelo: Você costuma com frequência ajudar alguém? Quem? O que você faz?

Versículo para Memorizar: “O Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir! “Mateus 20:28

Referência Bíblica: Mateus 20: 20-28 CONTINUANDO A SÉRIE DE MENSAGEM MENTE DE CRISTO

Mensagem

Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido. “O que você quer?” perguntou ele. Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? ” “Podemos”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai”. Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos. Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Aplicação

Hoje em dia vivemos num mundo em que as pessoas só pensam em si mesmas, se preocupam apenas com os seus interesses, há muito egoísmo… Como podemos mudar essa realidade? Fazendo a diferença! Não seguindo a “onda”, mas seguindo o que a Palavra de Deus diz como devemos agir. Jesus nos deixou exemplo, Ele mesmo veio para servir não para ser servido. Certa vez, uma missionária disse: “Eu fui chamada para cuidar das pessoas, para ajuda-las a resolverem os seus problemas”! E os meus problemas? Os meus problemas entrego para Deus. Sei que Ele cuida de mim enquanto estou cumprindo a Sua vontade aqui na terra! Leia Mateus 20:27 Para Deus o que serve é o maior.

Fonte: pibnovoprogresso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *